Gestão de Investimentos

A Culturinvest Investimentos S.A. é uma empresa autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para desempenhar a administração de carteiras de títulos e valores mobiliários, na categoria Gestão de Recursos, desde 2007.

A gestão de investimentos é caracterizada pela gestão discricionária de recursos organizados em fundos de investimentos, carteiras administradas ou outros veículos de investimento, em nome de seus clientes.

O capital é usado para financiar diversos investimentos em várias classes de ativos, conforme o mandato recebido dos clientes investidores, em cada veículo especificamente.

As empresas de gestão de ativos são comumente chamadas de asset management, quando atuam no mercado financeiro e de capitais de forma genérica, buscando rentabilidade (retorno do investimento) com a compra e venda de ativos financeiros e chamadas de firmas (ou fundos) de venture capital e private equity quando atuam com a geração de valor (rentabilidade) nos investimentos a partir da atividade empresarial.

A Culturinvest Investimentos atua tanto como Asset Management, quanto como Venture Capital Firm. Somos associados à Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP) e gostamos muito de atuar nos ecossistemas de inovação tecnológica notadamente em parceria com Universidades e Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs).

Mais recentemente, a partir de 2019, com bastante atenção aos fundos patrimoniais de universidades.

Fundos de Investimento

Fundos de investimento são condomínios de investidores, regulados e fiscalizados pela CVM, podendo ser organizados na forma aberta ou fechado (em relação ao regime de resgates), por prazo determinado ou indeterminado e conforme a estratégia e tipos de ativos em que aplicam seus recursos.

Venture Capital 

Também conhecido como "capital de risco", é o investimento em empresas, de capital fechado, com alto potencial de crescimento e valorização, como as startups por exemplo. 

Carteiras Administradas

Carteiras administradas são contratos específicos firmados com os gestores, através dos quais um único cotista, ou cotistas com relações formais estabelecem os padrões de investimento (política de investimento e risco, exposição a determinadas classes de ativos, etc.) com propósito de obter resultados diferenciados em relação aos fundos.

Aceleração de Startups

É a modalidade de investimento na qual, os gestores, além de investir os recursos de terceiros investidores, participa do processo de crescimento das empresas nas quais investem.